Carol Albuquerque

Se você está aqui é porque se preocupa com a saúda da sua família! Que ótima oportunidade de começar do jeito certo!

Sou Carol Albuquerque, mãe do Vini e do Mateus. Quem me conhece sabe que a nutrição me escolheu ainda na infância, admirada com a forma com que minha mãe cuidava da nossa alimentação – sempre preocupada em proporcionar uma alimentação baseada em frutas, legumes e verduras. Também tenho uma memória afetiva com suas deliciosas sobremesas das tardes de domingos que curiosamente traziam tantas amiguinhas para me visitar. Me lembro de passar horas na horta do meu quintal brincando entre couves, hortelãs, morangos e milhos.

Tive meu primeiro filho ainda muito nova, mas estava tão familiarizada com alimentação saudável que a gestação, amamentação e introdução alimentar fluiram de forma muito tranquila e gostosa. Estudar nutrição sempre foi um sonho e quando finalmente o realizei, veio meu segundo filho, e pela primeira vez senti na pele as dificuldades da amamentação e do excesso de informação (mitos) e palpites em relação a alimentação do meu filho.

Percebi o quanto é difícil ser mãe, em uma época em que se misturam o excesso de informação e ao mesmo tempo tanta insegurança. Por isso decidi me dedicar a essa profissão linda e ajudar tantas famílias preocupadas com a saúde dos seus pequenos, por meio de um atendimento de qualidade sempre baseado na ciência e ao mesmo tempo com acolhimento e carinho.

E trilhando esse caminho percebi a grande dificuldade das famílias em seguir um plano alimentar, pois somente a prescrição dietética não muda comportamento. Por isso mergulhei nos estudos e me apaixonei pelas estratégias que trabalham a melhora do comportamento alimentar, e venho ajudando muitas mamães desde a introdução alimentar a dificuldades com a alimentação como seletividade alimentar e obesidade infantil. Estou em constante atualização e aprimoramento e tenho o comportamento alimentar como um dos pilares do meu atendimento para proporcionar saúde e bem estar aliados ao prazer em comer.

Mestranda em Nutrição do Nascimento à Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo.

Aprimoramento em Nutrição, Saúde Pública, Consumo e Comunicação pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto - Portugal.

Curso Desenvolvendo cidades saudáveis para reverter a obesidade e doenças crônicas não transmissíveis - Columbia University - New York.

Formação em Intuitive Eating Pro Skills Training Teleseminar com Evelyn Tribole. Mindfulness-based intuitive eating pelo Programa Eat for life com Lynn Rossy vice-presidente do Centro de Mindful Eating - Califórnia.